Notícias Cristal Sete

Publicado em 28 de Maio de 2014

Glass South America 2014 recebe 13 mil visitantes



Glass South America 2014 recebe 13 mil visitantes


  

 

 

Entre os dias 21 e 24 de maio, foi realizada a décima primeira edição da Glass South America, maior feira do setor vidreiro na América Latina. O evento, promovido no Transamerica Expo Center, em São Paulo, pela NürnbergMesse Brasil com parceria exclusiva da Abravidro, reuniu o número recorde de participantes: 13 mil profissionais — mil a mais em relação à edição anterior da feira.

Em 2014, a Glass South America teve ampliação de 15% em sua área de exposição e de 21% no número de expositores. Mais de duzentas marcas, divididas em duas áreas — Glass Tecnologia e Glass Design —, apresentaram as mais recentes novidades em aplicações de vidro, máquinas, equipamentos e acessórios.

Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, considera extremamente positivo o resultado da feira. “Mais uma vez, cumprimos a missão de criar experiências, conectar pessoas e compartilhar conhecimento, oferecendo aos expositores, visitantes, congressistas e parceiros o melhor espaço para troca de informações, atualização profissional e geração de negócios da América Latina”, afirma.

Ligia falou sobre compartilhar conhecimento. Isso porque, além da área de exposição, a feira também incluiu eventos paralelos que proporcionaram aos visitantes uma experiência completa sobre soluções e novas aplicações do vidro. Os congressos receberam participantes de diversas indústrias, como as de arquitetura, construção civil, automotiva e moveleira. 

A terceira edição do Glass Performance Days South America (GPD Same) apresentou, em dois dias de congresso, temas como eficiência na produção e no processamento de vidros de segurança, controle de qualidade, novos desenvolvimentos técnicos e estudos de caso de projetos e design arquitetônico. Por sua vez, a segunda edição doSolar Glass Expo promoveu discussões sobre como o uso do vidro auxilia na eficiência energética de edificações.

A 11ª edição da Glass South America recebeu também o Ciclo de Workshops Fiesp – Sinbevidros, organizado pelaFederação das Indústrias do Estado de São Paulo e pelo Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo. Especialistas ministraram palestras para micro, pequenas e médias empresas do setor, além de fornecer atendimento e orientação ao crédito e financiamento aos visitantes do evento. O último dia do evento trouxe ainda a realização da peça Socorro! Tenho uma vidraçaria – Parte 3, promovida pela Associação Nacional de Vidraçarias (Anavidro) nas salas 2 e 3 do Transamerica Expo Center. A apresentação, gratuita e aberta ao público, mostrou as situações do dia a dia de uma vidraçaria, abordando os principais descuidos que ocorrem na cadeia vidreira.

A próxima edição da Glass South America já está marcada para acontecer: de 8 a 11 de junho de 2016

Curta nossa fanpage

Área Restrita

Acessar

Representantes

Contate-nos

pedidos@cristalsete.com.br

(43) 3420-7100

(43) 3420-7101

Voltar ao topo